No momento, você está visualizando Iept forma sua primeira turma de Informática Básica para “Melhor Idade”

Iept forma sua primeira turma de Informática Básica para “Melhor Idade”

O Instituto Educar para Transformar (Iept) entregou o certificado do curso para 12 alunos esta semana. O curso aconteceu no decorrer dos meses de julho, agosto e setembro, e foi destinado a pessoas de 40 a 70 anos. “Esta foi a primeira turma de muitas que virão. Tenho muito orgulho deste trabalho que o Iept vem fazendo na formação de cidadãos mais qualificados, não esquecendo que temos que dar subsídios à melhor idade”, pontua a presidente do Instituto, Graça Carriconde.

E o recado dos alunos não foi diferente. Orgulhosos da grande empreitada, reconheceram a importância da informática hoje na vida de todos. Para o senhor Virgílio Rocha o aprendizado é fundamental. Ele destacou que fazer este curso ajudou a exercitar a mente, muito necessário nesta fase da vida. “Conhecimento é tudo, e temos sempre que nos atualizar”, disse.

Já a aluna Maria Edna de Oliveira Natale afirmou que o curso foi muito interessante, pois tem dificuldades com a área. Segundo ela, que cursou jornalismo e psicologia, nunca tinha se aprofundado no curso de informática. “Sentia vergonha pelo etarismo que sofremos. Quando surgiu a oportunidade de fazer um curso, convivendo com pessoas da minha idade, não perdi tempo. Me inscrevi e agora, depois desta dedicação da equipe do Iept, digo que terei outro momento profissional”, acredita.

O professor Robson Sabino observou a humanização que este curso proporciona, e acredita que no dia a dia estes alunos terão um grande ganho para não cair em golpes, saber utilizar o Chat GPT, dentre outras benesses que a tecnologia oferece. “Abrimos um leque de ferramentas muito grande para eles, como travas de segurança, o que garante não caírem em golpes tão comuns hoje”, adverte.

Na opinião do psicólogo Rafael Cabral Ferreira coloca estas pessoas no meio tecnológico e possibilita a inserção delas no mercado de trabalho, promovendo o restabelecimento das relações sociais. “Estas interações permitem a muitos esta troca com a sociedade, melhorando consideravelmente a aplicação de novos conhecimentos no dia a dia”, comemora.

Os formandos são Aguinaldo Estevam Pereira, Ana Clara Alves de Sousa, Edlamar Ramalho, Elisaine Gonçalves de Sousa Brito, João Silva Minaré, Maria de Fátima Santos Rensonnet, Maria Edna de Oliveira Natale, Rejane Limírio Duarte, Sandra  V. Menezes, Sueli Borges da Silva, Virgílio Rocha e Virgínia Graça dos Santos Silva.

Deixe um comentário