No momento, você está visualizando Iept comemora 10 anos de dedicação à educação

Iept comemora 10 anos de dedicação à educação

Presidente da instituição de ensino diz que somente desta forma construiremos uma sociedade mais justa

 

 

Fundado no dia 10 de agosto de 2015, o Instituto Educar para Transformar (IEPT) surgiu com o objetivo de oferecer cursos de capacitação profissional. Inicialmente seria para auxiliar os jovens na conquista do primeiro emprego. “Este leque abriu, pois oferecemos também qualificação não só para a juventude, mas também para qualquer faixa etária”, destaca Graça Carriconde, presidente do Iept e também do Stiquifar, que é mantenedora do instituto.

 

Com a missão de transformar vidas por meio da educação e capacitação profissional, a necessidade de fechar parcerias ficou eminente, e a partir delas, surgiu, em 2019, a primeira turma de alunos. “Foram 20 bolsas de estudos para jovens de baixa renda”, lembra a líder sindical.

 

Durante sua trajetória no Stiquifar, Graça sentiu que era preciso inserir adolescentes e adultos capacitados no mercado de trabalho, por meio de uma formação de qualidade que valoriza tanto os conhecimentos técnicos quanto a consciência cidadã. “Era preciso agregar valores a fim de oferecer dignidade e igualdade na hora de disputar uma vaga de trabalho”, pontua.

 

E além dos cursos, o Iept ainda oferece todo o material didático, camiseta, mochila, e também atendimento psicológico para seus alunos.

 

Transformando vidas – Para o professor de informática e logística, Robson Sabino, o Iept é a transformação da sociedade. “Vamos colher cada vez mais frutos. Afinal, aqui atendemos de jovens à melhor idade. É uma evolução”, destaca.

 

Para a aluna Sania Aparecida de Paulo o Iept está oferecendo a ela, uma grande chance de galgar trabalho melhor. Ela diz que foi empresária, depois foi para CLT, e hoje trabalha como diarista. Ela buscou oportunidades, mas esbarrou na falta de conhecimento em informática. “Me considerava analfabeta neste quesito. Por isto vim atrás de conhecimento para pleitear trabalhos melhores”, diz.

 

O autônomo Dailson Assis de Melo, fala da estrutura oferecida pela escola, e está muito feliz com a decisão de aprender informática. “Quero ir para a área de mecânica, e por isto este curso é fundamental para mim, já que hoje a grande maioria de diagnósticos realizados em veículos, é feito no computador”, ressalta.

 

A vendedora Silvone de Paulo Jaime diz que sua irmã quem falou do curso de informática básica para ela, e então ela resolver procurar o Instituto. “Tudo é conhecimento hoje. Informática então, é necessária. Vou crescer mais e mais. Tenho certeza”, comemora.

 

Para a coordenadora administrativa, Marluce Araújo, comemorar 10 anos de Iept é gratificante. “Acompanho desde a criação este instituto. Como crescemos e ajudamos as pessoas a crescerem”, comemora.

Deixe um comentário